Cuidados adicionais a ter nos projectos empresariais que nascem com base na sazonalidade do Verão

A preocupação essencial passa pela definição clara do objectivo que se pretende atingir e todos os esforços têm de se centrar nele por forma a que quando esses esforços comecem a produzir resultados o Empreendedor possa estar pronto para mobilizar os recursos que se venham a tornar necessários para desenvolver/manter esse projecto.

Vide por exemplo o empresário de restauração Gigi que se concentra totalmente na gestão do seu restaurante da Quinta do Lago nos cerca de três meses que dura a época balnear, indo ao ponto de ser ele próprio a comprar o célebre peixe com que honra os seus clientes ou o caso do Professor de Educação Visual do Colégio Vasco da Gama, Vítor Hugo, que tem o hábito de realizar Clínicas de Férias que anualmente proporcionam quinze dias de verdadeira "loucura" a jovens com idades compreendidas entre os 12 e 15 anos com deslocações por exemplo: Eurodisney, Parque Asterix, Campos Elísios.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt