Grande dia para a Comunidade de Business Angels Portuguesa

Efectivamente quando forem 17.30 nas bonitas instalações da Fundação de Serralves, no Porto, o Governo irá apresentar o novo Fundo de Co-investimento com a participação de Business Angels, tendo por base o modelo seguido pelo Governo Holandês que recordo tem sido por mais de uma vez objecto da minha análise neste espaço de reflexão sobre o tema do Empreendedorismo e dos Business Angels.

Neste momento particularmente feliz para mim não posso deixar de recordar a primeira sessão de BA que ajudei a realizar, na Ordem dos Engenheiros, em Janeiro de 2000 e que teve como um dos projectos apresentados aos investidores presentes a Critical Software hoje por si só uma grande referência do tecido empresarial português.

Mas para que possam saber mais sobre esse Momento único recomendo-os a ler o trabalho feito pela jornalista Alexandra de Noronha na Revista Valor.

Quanto à Sessão de hoje à tarde em Serralves conto durante o dia dar-vos novidades, especialmente as linhas gerais do citado Fundo de Co-investimento ao qual tive o privilégio de estar ligado na qualidade de Presidente da Direcção da FNABA, Organização que foi interlocutora das Entidades Oficiais envolvidas neste processo nomeadamente o IAPMEI, PROGRAMA COMPETE e a PME INVESTIMENTOS.
 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Grande dia para a Comunidade de Business Angels Portuguesa”

  1. Gonçalo Aranha says:

    Muitos parabéns, Dr. Francisco Banha.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt