TED- Ideas Worth Spreading

O encontro global TEDxEdges já teve oradores tão célebres como Bill Clinton, Bono, Paul Simon ou Sir Richard Branson.

TED é um encontro anual onde líderes e pensadores se juntam e partilham o que fazem e pensam rumo à inovação no campo social, cultural, artístico e tecnológico. É conhecido como um último grande “spa cerebral” (ultimate brain spa), onde se viaja directamente para o futuro. TED junta CEO’s, cientistas, criativos, empreendedores, filantropos, artistas.

Este encontro realizou-se pela primeira vez em Monterey, Califórnia em 1984 e desde então tem-se vindo a espraiar por todos os “countries in the edge”, como Portugal.

Este ano, debatem-se no TED os modelos tecnológicos a adoptar em Portugal e o seu paralelismo com as práticas internacionais de países como a Finlândia, Israel e outros países periféricos.

O encontro que pretende fomentar uma imparável cultura empreendedora tem lugar no dia de amanhã (das 9 às 19:30h) na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (Rua do Sacramento à Lapa, 21 – Lisboa) e terá oradores como Carlos Zorrinho (Coordenador da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico), Tiago Forjaz (Fundador de The Star Tracking), Miguel Sales Dias (Microsoft Portugal), António Murta (Professor universitário), Álvaro Santos Pereira (jornalista e professor universitário) entre outros.

Saiba mais em: http://tedxedges.com/

http://www.flad.pt/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt