Google e os Business Angels

Efectivamente o Google retrata mais uma história de sucesso de empreendedores que foram apoiados por Business Angels.

Foi durante o mês de Agosto de 1998 que Larry Page e Sergey Brin contactaram Andy Bechtolsheim, Business Angels e fundador da Sun, que lhes passou um cheque de 100.000 dólares que ficou guardado por Larry no seu dormitório durante várias semanas enquanto os fundadores estavam a constituir a empresa e a abrir contas bancárias.

A Google foi criada formalmente em 7 de Setembro de 1998.  Dois ou tres meses depois juntaram-se ao projecto Google os seguintes Business Angels : David Cheriton, Ram Shriram e o conhecido Jeff Bezos, fundador da Amazon, que aportaram cerca de 1 milhão de dólares. 

Quanto ao inicio da Google Inc em 7 de setembro de 1998 ela efectuou-se realmente numa garagem situada numa zona urbana de perto do campus de Stanford mais concretamente em Menlo Park pertencente a uma ex- namorada de Sergey chamada Susan Wojcicki.

Foi assim que após terem iniciado o projecto Google no quarto do dormitório de Larry na Universidade de Stanford os fundadores e o seu primeiro empregado – Craig Silverstein – se mudaram para a citada garagem em Menlo Park. 

Para mais informação sobre o emergir da Google Inc como uma das empresas mais impressionantes do mundo dos negócios ler ” The Search em edição portuguesa da editora Casa das Letras.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Google e os Business Angels”

  1. Jorge Pires says:

    Já há substancial tempo que tenho admiração pelos jovens empreendedores Larry Page e Serguey Brin por terem aplicado temas de investigação dos programas doutorais que estavam a realizar na Universidade de Stanford numa actividade económica de enorme sucesso (esse também é o meu desejo a partir da investigação doutoral que desenvolvo). Poder-se-á dizer que com o impacto mundial da Google o sonho americano persiste no século XXI!

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt