o garoto visionário

O blog Pessoa: Empreendedorismo de Negócios, conta o seguinte caso que ilustra bem a visão empreendedora de longo prazo de um "garoto".

«Hoje quero falar de comportamento empreendedor. É interessante reconhecer características do comportamento empreendedor nas pessoas… Vejam esse caso: Parei num sinal de trânsito por esses dias aqui na cidade, e um daqueles "flanelinhas" de rua veio em direção ao meu carro pedindo para limpar o pára-brisa. Eu, com as janelas fechadas, e com medo de ser assaltada, fiz sinal de que não tinha dinheiro e que ele não precisava limpar o vidro (que por sinal estava muito sujo). O garoto insistiu e me deu a seguinte resposta: – "não tem problema Dona, a senhora me paga outro dia"… Saí surpresa quando o sinal abriu, e adivinhem… Voltei lá no outro dia para pagar pelo serviço! Admirou-me a visão de longo prazo vs lucro a curto prazo do garoto. Tem muita gente boa por aí que precisa apenas de uma oportunidade…»


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt