Diversidade e Individualidade

Que estratégias devem ser abordadas antes da diversidade e da individualidade das equipas de trabalho para conseguir a sua integração na empresa, o seu trabalho em equipas coesas e optimizar a sua produtividade?

Gerir o talento é gerir a individualidade – encontrar as pessoas adequadas, colocá-las no sítio certo e conseguir que dêem o melhor de si.

O Líder tem de saber detectar o valor de cada pessoa e aproveitar a sua qualidade mais valiosa. Para ele, é imprescindível conhecer os membros da sua equipa e a diversidade deve ser entendida como um valor dentro da empresa. Há que aceitar as diferentes formas de fazer as coisas e tornar a diversidade unificadora.

Entre outros factores que hoje se valorizam, a motivação tem também um lugar especial. Para o colaborador que se implica no seu trabalho, é importante que se consiga transcender.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Comente o Post

*

© 2014 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt