Maior crítico britânico faz a primeira prova virtual de vinhos portugueses

Oz Clarke, o mais influente crítico de vinhos britânico, vai conduzir a 12 de Abril a primeira prova de vinhos portugueses transmitida ao vivo pela Internet, numa iniciativa apoiada pela ViniPortugal.

Por ser inédita a nível internacional, a prova de vinhos virtual tem por objectivo “dar que falar”. Trata-se, afinal, de uma forma diferente e moderna de dar a conhecer os vinhos portugueses tirando partido das tecnologias actuais”.

 

Além da página construída na Internet, a “Big Tasting” – o nome da prova virtual – está igualmente a ser promovida nas redes sociais Twitter e Facebook, como forma de alargar o conhecimento sobre os vinhos portugueses a mais pessoas.

A presença de Oz Clarke, conhecido pelas suas críticas em jornais e programas televisivos, eleva a expectativa do sucesso deste evento. Seis vinhos, cinco tintos e um vinho verde branco, foram escolhidos para dar a conhecer a variedade de castas, regiões e qualidade dos vinhos portugueses aos consumidores britânicos. A prova vai realizar-se no famoso campo de cricket Lord’s Ground, que também acolhe eventos especiais, em Londres, e para a qual é possível comprar bilhetes. Quem não quiser – ou não puder – deslocar-se ao norte da capital britânica, pode acompanhar a degustação pela Internet.

 

A prova será ainda transmitida em dois écrãs gigantes na loja John Lewis, em Oxford Street, e do supermercado Waitrose em Canary Wharf, localizadas respetivamente nos centros comercial e financeiro de Londres.

Ambas são parceiras do evento através da promoção dos seis vinhos, que podem ser comprados antecipadamente numa caixa para serem provados “virtualmente” com Oz Clarke.

A “Big Tasting” será seguida, no dia 13 de Abril, por uma prova de degustação para profissionais onde vários produtores portugueses esperam encontrar distribuidores para os seus vinhos. A ViniPortugal agrupa profissionais ligados ao cultivo, produção e comércio vinhos portugueses, que promove no país e no estrangeiro.

 

FONTE: Jornal I

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2018 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt