Lançada Nova Linha de Crédito para PME na Madeira

 

Foi lançado uma nova linha de crédito bonificado no âmbito do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), a PME Investe V com o objectivo de minimizar os efeitos da crise nas empresas.

 

As condições de acesso deste novo instrumento de apoio foram alargadas às PME que tenham necessidades de regularização de dívidas ao fisco e à segurança social, permitindo a utilização até 30% de empréstimo para liquidar dívidas contraídas junto da banca. Ao contrário do que normalmente acontecia com instrumentos de crédito desta natureza, o âmbito de abrangência foi alargado para a Região Autónoma da Madeira.

Referimos ainda que, no caso de operações de crédito realizadas por micro e pequenas empresas, o sistema de Garantia Mútua garante até 75% do valor do financiamento.

 

Outra novidade introduzida é o aumento de um ano no prazo das operações, que passa agora a ser de 4 anos, na linha de apoio às micro e pequenas empresas, e de 6 anos, na linha geral, e a inclusão da locação financeira imobiliária e de equipamentos como operação elegível.

 

Saiba mais em www.dnrdinheiro.com

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt