Apresentação do livro no Funchal

Apresentação do livro no Funchal

No decorrer da 43ª Edição da Feira do Livro do Funchal e com o apoio da FNAC foi possível debater a importância da Educação para o Empreendedorismo enquanto competência chave para todos os aprendentes na medida em que a mesma é passível de ser aplicada em todas as dimensões da vida: desenvolvimento pessoal, participação ativa na sociedade, (re)entrada no mercado de trabalho como trabalhador por conta própria ou por conta de outrem, desenvolvimento de iniciativas e empreendimentos ( culturais, sociais ou comerciais).

Numa altura em que, cada vez mais, especialistas defendem a necessidade de dar mais atenção à educação e formação ao longo da vida, elevando as competências de todos, desde crianças até trabalhadores experientes, foi extremamente gratificante interagir com os responsáveis da Startup Madeira, Patrícia Caires, e da Escola Secundária Francisco Franco, Francisco Nunes.

Com um capital de experiência, na Educação para o Empreendedorismo, proveniente da coordenação e implementação de 12 Edições do Programa Escolas Empreendedoras da Madeira, mais de 19.000 alunos e 365 professores envolvidos, tornou-se enriquecedor compreender a forte matriz da Startup Madeira no desenvolvimento da capacidade empreendedora, dos jovens alunos Madeirenses, como via privilegiada para que estes se tornem cidadãos ativos, socialmente integrados, participativos e, sobretudo, capazes de decidir o seu próprio futuro.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt