Google investe 100 milhões na empresa criadora do Farmville

 

A Google investiu cerca de 100 milhões de euros na empresa produtora de jogos para redes sociais, Zynga, criadora do Farmville e Mafia Wars, jogos que se tornaram populares no Facebook.

 

Este investimento demonstra o objectivo da empresa de entrar no mercado dos jogos online, através do serviço Google Games que será lançado no final deste ano, segundo o site de tecnologia techcrunch.com.

 

Também para o final de este ano está previsto o lançamento de uma rede social da Google, que virá combater a hegemonia do Facebook e reforça a importância desta aquisição já que  estes jogos sociais são o motivo de muitas visitas àquela rede.

 

Ainda de acordo com o techcrunch esta parceria pode vir a beneficiar o sistema de pagamentos online Google Checkout, que não tem vindo a corresponder às intenções da empresa, podendo vir a integrar o sistema de pagamentos desta nova plataforma de jogos.

 

Já foram investidos cerca de 500 milhões de euros na Zynga desde a sua criação em 2007. Para 2010 prevê-se que as receitas ascendam a 280 milhões de euros, sendo que a este ritmo em 2011 a empresa facturará 800 mil milhões de euros.

 

FONTE: Jornal I


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt