Caixa apoia iniciativa regional de empreendedorismo

 

A Caixa Geral de Depósitos associou-se ao concurso de escolas empreendedoras de Seia, promovido pelo Município respectivo, com o apoio permanente da GesEntrepreneur, empresa de que sou CEO. O Concurso de Escolas Empreendedoras de Seia realizou-se no passado dia 24 de Junho. Partilho o artigo que a CGD disponibilizou no seu site a respeito desta iniciativa, destacando o prestígio que é ter uma instituição bancária associada a iniciativas empreendedoras locais:

 “A Caixa Geral de Depósitos associou-se a mais uma iniciativa regional de incentivo ao empreendedorismo promovida pelo Município de Seia no passado dia 24 de Junho.

Trata-se do 1º Concurso Escolas Empreendedoras que levou a concurso 12 projectos provenientes de equipas compostas por alunos do ensino secundário e superior do Concelho.

Dos 12 projectos, o juri e o público presente distinguiram três que, pelo grau de inovação, interesse local, exequibilidade e impacto económico, social e ambiental nos sectores de actividade, se revelaram ser as melhores ideias de negócio.

O primeiro prémio, no valor de 350 euros, oferecido pela Caixa Geral de Depósitos e pela autarquia foi atribuído ao projecto N Tradições, um projecto inovador no comércio de produtos da Serra da Estrela, apresentado por alunos da Escola Profissional da Serra da Estrela.
Este Concurso é o culminar do trabalho desenvolvido pelo Município de Seia com as escolas em questões de empreendedorismo, envolvendo aulas de empreendedorismo, primeiro com os professores e depois com os alunos.

No total, foram 24 professores e 400 alunos que receberam formação em empreendedorismo, nomeadamente através de um programa de formação assente na transmissão de competências que permitirão aos alunos adquirir comportamentos empreendedores ao longo da vida.
Este concurso integra a “Semana Europeia das PME 2010”, iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada e coordenada pela Direcção-Geral da Empresa e da Indústria.

O Júri foi constituído por Professores, Autarcas, Empresários e por representante da Caixa Geral de Depósitos, única Instituição Financeira convidada a integrar este Projecto.”

Extraído do website: www.cgd.pt


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt