Facebook vale duas vezes mais do que o Yahoo!

 

A ‘corrida’ às acções do Facebook levou a uma valorização da rede social na ordem dos 33 mil milhões de dólares, valor que representa mais do que o atribuído ao eBay, à Dell e quase duas vezes mais do que o do Yahoo!.

O Facebook não está em bolsa, mas os accionistas estão a transaccionar as participações por via de um mercado secundário de transacções, sendo cada acção da rede social vendida a 76 dólares, mais do dobro do valor que apresentava no início do ano, noticia a edição online do The Guardian. As transacções em mercados secundários podem inflacionar os valor das empresas, dada a escassez das acções transaccionadas, mas a entrada em bolsa da rede social, a concretizar-se, é encarada como a maior Oferta Pública de Venda (OPV) desde que há seis anos o Google entrou em bolsa.

FONTE: Meios & Publicidade

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt