Açores aposta na GesEntrepreneur para o seu programa de educação em empreendedorismo

 

“Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!” é o Programa de Educação em Empreendedorismo aplicado às escolas da Região Autónoma dos Açores, com o objectivo de incentivar os alunos e professores à adopção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo, que expanda os seus horizontes futuros.

 

Este programa de educação em empreendedorismo, promovido pelo Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude e da Direcção Regional de Educação e Formação. O Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores dinamizará o projecto, em parceria com a Gesentrepeneur, empresa de que sou CEO, com base nas metodologias activas da CG International, consultora canadiana de renome internacional no ensino do empreendedorismo.

 

Os objectivos desta forte aposta do Governo Regional passam por despertar e fomentar nos professores e alunos dos Açores o potencial empreendedor e a possibilidade de poder controlar o seu destino permitindo, a longo prazo, criar o seu próprio emprego e contribuir simultaneamente para a política activa de emprego e para a criação de riqueza no arquipélago. Em suma, pretende-se estimular o espírito empreendedor, levando a uma mudança de atitude, a um contacto directo com conceitos empresariais e ao desenvolvimento de novas competências sociais e pessoais.

 

O programa terá lugar nas escolas de todo o arquipélago, tendo como base a metodologia de aprendizagem Learning by Doing, que se caracteriza por se centrar no participante, sendo interactiva e colaborativa e conseguindo-se adaptar aos diferentes ritmos de aprendizagem dentro de uma mesma sala de aula.

 

Nas aulas de empreendedorismo os alunos terão a possibilidade de desenvolver competências como a liderança, o trabalho em equipa, a proactividade ou a orientação para resultados e os exercícios serão de cariz prático e diverso, incluindo a abertura de um micro-negócio durante um dia.

 

O Programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!”, teve o seu início ontem, dia 8 de Setembro, numa cerimónia onde estive presente enquanto CEO da GesEntrepreneur, juntamente com o Professor Chris Curtis, fundador da CG International e com o Dr. Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude.

 

Partilho algumas fotografias deste momento marcante na carreira da GesEntrepreneur, reafirmando o prazer que é para toda a nossa equipa sermos os pioneiros num projecto de educação em empreendedorismo nos Açores.

 

Site Oficial do Programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!”: http://www.edu.empreendedora.azores.gov.pt/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt