Dar visibilidade ao trabalho realizado na Região Autónoma dos Açores, no que à Educação para o Empreendedorismo diz respeito, não só é justo como oportuno.
Com o envolvimento das Direções Regionais da Juventude e da Educação e com a colaboração da SDEA a promoção da cultura empreendedora, através do projeto aplicado às escolas da RAA, tem-se afirmado na agenda politica regional.
Só por curiosidade refira-se que no ano de implementação estiveram envolvidos 25 escolas, 53 professores e mais de 1000 alunos. 6 anos depois regista-se a participação de 62 escolas, 110 professores e cerca de 3000 alunos.
Sendo a educação para o empreendedorismo uma via privilegiada na formação das nossas crianças e jovens – que se virão a revelar cidadãos ativos, socialmente integrados, participativos e, sobretudo, capazes decidir o seu próprio futuro – foi com muito orgulho que constatei o forte interesse neste programa educativo, por parte dos participantes na sessão de apresentação do meu livro ontem em Ponta Delgada.
Para memoria futura partilho algumas fotos do evento bem como o texto que suportou a minha intervenção.