Google ajuda a escolher e a comprar roupa

A tecnológica americana Google lança o portal Boutiques.com, que ajuda as mulheres a encontrarem o look certo. O portal com assinatura da Google apresenta variadas peças e acessórios de moda e a oferta abarca criações de renomados estilistas como Óscar de La Renta ou Michael Kors, a preços bastante acessíveis.

A empreendedora por detrás deste projecto é a actriz e ícone de moda Sarah Jessica Parker, protagonista da lendária série “O Sexo e a Cidade”. O conceito de shopping personalizado e só para mulheres ganha corpo no Boutiques.com, sendo que depois de se registar, cada utilizadora passa a ter a sua página pessoal que vai sendo trabalhada ao longo do tempo. As utilizadoras podem ainda fazer um “quizz”, no qual descobrem qual é o seu estilo, cores, texturas ou materiais preferidos. Numa óptica tecnológica, esta informação será igualmente trabalhada pela plataforma para apoiar a utilizadora a definir o seu look, como se o computador fosse um expert na área da moda…

O portal tem-se revelado um verdadeiro sucesso, apresentando um tremendo potencial de crescimento, com estilistas, lojas e empresas oriundas de todo o mundo. O Boutiques.com foi criado pelo Google em Novembro de 2010 e já movimenta legiões de fãs em todo o mundo.

Um bom exemplo de como se pode juntar moda, tecnologia e empreendedorismo!

fonte: Diário Económico


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt