Ser ou não ser empreendedor?

Achei curioso o artigo de opinião de Inês Santos publicado no blog C4G que versa o ser-se ou não empreendedor nos dias que correm, com cinco dicas práticas e úteis.

“Hoje em dia ouve-se falar muito de empreendedorismo e inovação. Todos querem ser empreendedores e inovadores, mas será que sabemos ao certo o que isso significa? Será que qualquer um o pode ser? Ou só queremos ser porque é “giro” e está na moda?

Para mim, uma pessoa empreendedora é alguém inovador e original que possui as capacidades certas para modificar qualquer área do conhecimento humano. É uma pessoa que com o seu conhecimento e força de vontade consegue construir algo que não existia.

Portanto, no meu entender, qualquer um pode ser empreendedor, mas temos de ter uma coisa em conta, não é fácil e dá trabalho!” (…)

Continue a ler em http://c4gcoffee.wordpress.com/2011/01/21/ser-ou-nao-ser-empreendedor/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt