Açores e a Educação Empreendedora- “O Caminho para o sucesso!”

Desde Setembro do ano passado que a GesEntrepreneur está a desenvolver um programa de educação em empreendedorismo nos Açores, tendo como parceiros a Universidade dos Açores e o Governo Regional.

 

O programa está a decorrer com um enorme sucesso, devido à qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Empreendedorismo e, claro, ao empenho dos 60 professores do ensino secubdário envolvidos (na foto)

 

O programa de empreendedorismo nas escolas abrange cerca de 1100 jovens estudantes do ensino secundário e profissional.

 

Tive a oportunidade de estar no Açores a acompanhar este projecto na passada semana e dei uma palestra sobre empreendedorismo a mais de 200 jovens (na foto). No final da Palestra, partilhámos todos as nossas ideias sobre a importância do empreendedorismo num mundo em mudança, como é aquele em que habitamos.

 

Tive imenso gosto em constatar que estes jovens estão muito interessados em aprender mais sobre empreendedorismo e, sobretudo, que estão a absorver o espírito empreendedor.

 

Um ambiente muito interessante foi igualmente o gerado na sessão do MBA da Universidade dos Açores, no qual foi convidado para ser prelector. Estudantes empenhados, participativos, gerou-se uma muito fértil troca de ideias entre nós.

 

Agradeço o convite ao Prof. Gualter Couto, do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores e agradeço a recepção que me foi dada ao Dr. João Crispim da Ponte, director deste Centro. Agradeço ainda ao Reitor da Universidade dos Açores, Professor Mário Fortuna, a amabilidade com que me recebeu e todo o acompanhamento que tem dado ao nosso projecto conjunto.

 

Estou, pessoalmemte, com uma grande expectativa e fé no projecto de empreendedorismo dos Açores. Virá deste arquipélago o próximo grande empreendedor português?

 

Bem- hajam!

 

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt