Empreendedorismo: Investimentos exportadores têm prioridade

Partilho a recente notícia do “Inovação Marketing”, que teve como fonte o Jornal económico OJE. Uma notícia sobre uma facilidade criada para projectos com potencial e vocação exportadora. Recordo que não próximo dia 8 serei orador no Congresso das Exportações, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

“O Governo decidiu alargar a “via rápida” criada para os Projectos Potencial Interesse Nacional (PIN) a projectos de forte vocação exportadora.

O anúncio foi feito no final da reunião de Conselho de Ministros de 13 de Janeiro, onde foi aprovado um Decreto-Lei, no âmbito da Iniciativa para a Competitividade e o Emprego, que prevê que passem a ser considerados PIN os projectos com investimento global superior a 10 milhões de euros, quando até agora o limite era de 25 milhões de euros. Excepcionalmente, passa a ser admitida a classificação PIN para projectos que, mesmo com investimento inferior a 10 milhões de euros, possuam uma forte vocação exportadora ou permitam a substituição de importações, tenham forte componente de investigação e desenvolvimento, inovação aplicada ou interesse ambiental. Já para os projectos de investimento superior a 25 milhões de euros, o Governo introduz mecanismos adicionais para facilitar a rápida tomada de decisão.” (…)

Continue a sua leitura em Inovação & Marketing


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt