Projecto “Vale Empreender” novamente em destaque no Jornal da Moita

A GesEvolution, empresa do Grupo Gesbanha, na sequência do projecto “Vale Empreender”, que pretende promover a cultura empreendedora entre os jovens do Vale da Amoreira, realizou dois BizCamps juvenis, uma formação em empreendedorismo para técnicos de apoio social e, mais recentemente, uma formação em empreendeorismo (de 30h) dirigida aos professores do ensino básico e secundário deste concelho.

Recordo que o projecto “Vale Empreender” teve início em Agosto de 2010 e é promovido pelo Instituto Português da Juventude, em parceria com a Iniciativa Bairros Críticos – Vale da Amoreira. Tenho publicado alguns posts sobre este projecto, pois não é a primeira vez que é referenciado nos media.

 

 

A formação em empreendedorismo para professores terminou no passado dia 3 de Fevereiro, tendo a última sessão sido marcada pela presença de três empreendedores reais que partilharam os seus percursos profissionais.

No final desta sessão houve ainda lugar para um agradável beberete preparado pelos alunos dos cursos de cozinha e mesa e bar da mesma escola profissional.

Agradeço ao meu amigo, sócio da Gesventure e também empreendedor, Sérgio Povoas a sua presença nesta cerimónia. Esta sessão foi agraciada pela presença de um grande empreendedor e meu amigo, o Eng.º Orlando Santos, fundador da ETP Moita. Louvo, em especial, a equipa de formadores da GesEvolution pelo seu excelente trabalho na disseminação do espírito empreendedor entre os professores deste concelho.

Esta tão especial sessão de encerramento não passou despercebida ao Jornal da Moita (17/02/2011) – “Formação de professores em empreendedorismo termina numa Conversa com Empreendedores”


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt