Empreendedor por um dia, na cidade de Pombal

No dia 25 de Fevereiro em Pombal, os alunos do 11º ano do curso de Marketing da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), acompanhados pela professora Isabel Lopes e pela técnica da GesEntrepreneur Patrícia Pilar, realizaram a actividade “Empreendedor por um Dia”.

Durante uma manhã, os alunos tiveram o seu próprio negócio e experienciaram o que é ser empreendedor. As ideias de negócio desenvolvidas pelos alunos foram diversas, nomeadamente, bolos e sumos, bifanas, peças artesanais, torneio de PES, venda de pães com chouriço caseiros.

Esta iniciativa foi promovida pela GesEntrepreneur, empresa de que sou CEO, na sequência do programa de empreendedorismo e gestão de resíduos que está a ser implementado nas escolas do concelho de Pombal.

Espero que esta actividade tenha injectado o “vírus” do empreendedorismo a estes jovens participantes!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt