Catherine Cook, a versão feminina do criador do Facebook

A jovem americana Catherine Cook criou, aos 15 anos, uma rede social que hoje é avaliada em 140 milhões de euros.

Tudo começou com a insatisfação de Catherine e do seu irmão David com as fotografias escolhidas para os seus anuários escolares. Questionaram ambos porque não poderiam ser eles mesmo a escolher as suas fotografias e, ao mesmo tempo, interagir com outros estudantes online. Estávamos no ano de 2005… entretanto, o site de relacionamentos que Catherine Cook criou no seu quarto, o Myyearbook.com, acumula 25 milhões de utilizadores nos EUA.

Myyearbook.com é um dos 25 sites mais visitados do país, e está avaliado em avaliado em 140 milhões de euros e, não por acaso, está a ser comparado ao Facebook e Catherine Cook equiparada a Mark Zuckerberg.

Catherine, hoje com 21 anos, recebeu apoio financeiro do seu irmão mais velho, Geoff, para arrancar com a rede social. As primeiras páginas do Myyearbook foram desenhadas manualmente e produzidas em Mumbai, Índia, por um grupo de programadores que os seus irmãos haviam encontrado.

A rede social de relacionamentos foi lançada na casa da família Cook, em Skillman, Nova Jérsia em Abril de 2005. A divulgação do site foi feita pelos irmãos, que iam para a escola equipados com tshirts do site.

Em 2006, os utilizadores do Myyearbook chegaram a 1 milhão… com apenas 16 anos, Catherine Cook liderava uma equipa de 12 programadores.

O site da jovem empreendedora Catherine já tem um quarto do número de visitantes do seu “concorrente” MySpace e emprega 100 pessoas.

Catherine Cook constitui o exemplo acabado de que, quando toca a empreender, não existem idades nem limites tecnológicos ou geográficos.

Fonte: Destak e Daily Mail


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt