Rede Social para Doentes de Osteoporose

Osteolink é uma rede social destinada a doentes de osteoporose, familiares, amigos e médicos da Europa e Austrália. Esta rede social nasceu como resposta a uma sondagem realizada em 2009, em 13 países (da Europa e da Austrália), que identificou falhas na comunicação e diferenças na percepção dos profissionais de saúde e os doentes relativamente ao impacto da osteoporose na qualidade de vida.

A ideia desta network é criar-se um ambiente seguro, no qual a transparência, a protecção de dados e a privacidade são as grandes prioridades.
O Osteolink é uma inovadora forma que permite às pessoas que sofrem- ou que apenas se preocupam com o problema- de se encontrarem online ou pessoalmente. Esta rede social é ainda capaz de proporcionar informação credível e relevante localmente, em termos de linguagem e cultura e também das necessidades médicas.

O Osteolink foi criado pela Fundação Internacional da Osteoporose e foi lançado recentemente em Espanha. Este ano ainda, o Osteolink chegará a Portugal.

A osteoporose é uma doença que se caracteriza pela fragilidade óssea e que tem um grande impacto da vida quotidiana do doente. Estima-se que haja no mundo 200 milhões de pessoas a sofrer desta patologia.

Saiba mais em www.osteolink.org


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt