Google investe em central de energia solar

 

Partilho uma notícia sobre outro dos grandes investimentos ecológicos do gigante Google, divulgada pelo site Boas Notícias.

 

“O Google vai investir 168 milhões de dólares, cerca de 116 milhões de euros, numa estrutura de produção de energia solar no Deserto de Mojave, na Califórnia, EUA, em cooperação com a empresa BrightSource Energy.

 

O blogue oficial do Google, onde foi anunciado o projeto, adianta que a nova central irá gerar 392 megawatts de energia solar ou o “equivalente a tirar mais de 90 mil carros da estrada” nos próximos 25 anos.

 

“O investimento faz sentido do ponto de vista de negócio e vai ajudar a assegurar que um dos maiores projetos de energia solar do mundo seja concluído”, escreve o responsável do Google para a área dos negócios ecológicos.

 

O Google tem feito várias apostas na área das energias renováveis. Recentemente, anunciou um investimento de 3,5 milhões na Alemanha, também num projeto de energia solar onde vai investir 53.5 milhões de euros numa das maiores centrais solares do país.”

 

FONTE: Boas Notícias


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2018 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt