Madeira fomenta espírito de iniciativa nas Escolas

Foi em 2006 que iniciei a Start Up GesEntrepreneur – Empreendedorismo Sustentável, com o Professor Chris Curtis e o meu colaborador, Miguel Gonçalves, tendo desenvolvido de imediato o nosso primeiro Programa Escolas Empreendedoras,com base na metodologia “Learning By Doing”, na Região Autonoma da Madeira.

De facto após a contratação dos nossos inovadores serviços, por parte do CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira, liderado pela minha amiga Patrícia Caires, desenvolvemos as primeiras acções de formação de Empreendedorismo junto dos Professores das Escolas Secundárias,daquela bonita Região, os quais posteriormente transmitiram aos seus alunos as primeiras sementes da iniciativa empreendedora.

É pois com grande orgulho que hoje em dia constato o êxito do citado Programa, o qual em seis anos de actividade já chegou a mais de oito mil estudantes que identificaram mais de mil projectos empreendedores, e felicito o Dr João Cunha e Silva, Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, a Dra. Patricia Caires, o Dr. Carlos Lopes, gestor do projecto, os Professores, as Escolas e os Alunos envolvidos, pela persistência e capacidade de concretização de um projecto que deveria ser replicado em todo o território nacional e não só em duzia e meia de Munícipes.

Aproveito igualmente para felicitar a jornalista Cátia Mateus do Expresso pela excelente peça que assinou no sábado no Caderno de Emprego e através da qual dá a conhecer a milhares de Portugueses o que de bom se está a fazer no nosso País.

Por outras palavras, a Revolução Silenciosa do Empreendedorismo vai continuando a percorrer o seu caminho!!!!!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt