Arranque do Programa Escolas Empreendedoras dos Açores 2011/2012

Ponta Delgada-20110907-00117.jpg

Na Região Autonoma dos Açores a Direcção Regional da Juventude, liderada pelo Intrapreneur Bruno Pacheco, a Direcção Regional da Educação, e o Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, liderado pelo Professor Gualter Couto, com o apoio da GesEntrepreneur, criaram as condições que permitiram inciar hoje, nos Açores, a II Edição do Programa Escolas Empreendedoras.

O Programa designado ” Educação Empreendedora: O Caminho para o Sucesso” foi idealizado para os alunos e professores do 2 e 3 ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional.

Recordo que na I Edição realizada no ano lectivo 2010-2011, estiveram envolvidas 26 Escolas, 52 Professores, 1040 alunos e 18 Clubes de Empreendedorismo.

Na fase final da citada Edição foi realizado a I Edição do Concurso Regional IdeiAçores onde foram apresentados 19 projectos de negócio oriundos das Ilhas de S.Miguel, Terceira, Pico, São Sorge, Faial e Graciosa.

Nesta Edição, que irá ser desenvolvida em 7 Ilhas dos Açores, iniciada formalmente, serão formados mais 24 Professores, 1400 alunos, 38 Escolas, esperando-se o reforço do numero de Clubes de Empreendedores bem como o numero de projectos a apresentar pelos Jovens envolvidos.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt