8 Concurso Poliempreende

Lisboa-20110914-00130.jpg

Durantes os dias de hoje e de amanhã decorre a fase final do 8 Concurso Poliempreende com a análise, por parte de um Júri no qual me incluo, de 19 projectos apresentados por Jovens do Ensino Superior.

O Poliempreende, cuja origem remonta a 2004, é um projecto global que engloba os dezanove Institutos Politécnicos do País, dando origem a um concurso nacional de projectos de empreendedorismo onde competem todos os primeiros lugares dos concursos regionais de cada instituição.

Na presente edição foram apresentados a nível regional 160 projectos que movimentaram cerca de 95 Professores e mais de 640 alunos revelando que o Ensino Superior Politécnico está no bom caminho no desenvolvimento de competências empreendedoras que os permita preparar para o seu envolvimento em projectos inovadores autónomos.

Comunidade de Business Angels, Sociedades de Capital de Risco, Incubadoras e Parques Tecnológicos, no mínimo, devem estar atentas a este interessante movimento de empreendedorismo no seio dos Politécnicos nacionais.

Uma palavra de apreço especial ao envolvimento do IAPMEI, via Programa Finicia, Câmaras Municipais e naturalmente aos Responsáveis dos Institutos Politécnicos, na pessoa do Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Professor Vicente Ferreira, que este ano assumiu a gestão do Programa,pelo excelente trabalho que tem estado a desenvolver no apoio à criação de projectos de vocação empresarial inovadores.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt