Arranque da Sexta Edição das Escolas Empreendedoras de Cascais

Cascais-20110924-00140.jpg

Esta manhã iniciou-se a Formação dos Professores das Escolas do Município de Cascais, na Metodologia de Ensino do Empreendedorismo – idealizada pelo Guru Canadiano, professor Chris Curtis – que posteriormente irá ser implementada, durante o presente ano lectivo, junto de mais de 1000 alunos e cerca de 35 escolas.

Este Programa Escolas Empreendedoras de Cascais que teve como mentor o actual Presidente da Camara de Cascais, Dr Carlos Carreiras, é coordenado pela DNA Cascais – que ano após ano se tem vindo a afirmar como a Entidade nacional mais focada no desenvolvimento de um verdadeiro Ecossistema Empreendedor de base local – e nas anteriores 5 Edições já possibilitou a formação de 5000 alunos, 170 Professores, escolas que possibilitaram posteriormente a apresentação de 500 projectos por parte dos citados jovens no Concurso de Ideias Escolas Empreendedoras.

Recordo a propósito que ainda ontem a Comissão Europeia salientava que menos de 5% dos Jovens Europeus que estudam no Secundário recebem educação de empreendedorismo e que se torna fundamental cobrir este verdadeiro gap no ensino europeu sob pena dos nossos jovens não receberem as aptidões necessárias para trabalhar na actual Economia nem saberem usar uma abordagem empreendedora ao longo da sua vida.

Neste sentido Cascais através dos seus Autarcas, dos seus Professores, das suas escolas e de outros importantes stakeholders, encontra-se no sentido correcto ao proporcionar aos seus Jovens as condições necessárias à mudança de atitudes que reconheçam o valor do empreendedorismo na nossa Sociedade.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt