Portugal 2020: Empreendedorismo e Capital de Risco

“A situação de emergência que Portugal vive não pode fazer esquecer a necessidade de pensar o futuro do País.

Por isso, a edição de Setembro dos Cadernos de Economia é subordinada ao tema “Portugal 2020” – o mesmo do Congresso Nacional dos Economistas, a realizar em Outubro.

Reputadas personalidades/especialistas – nomeadamente académicos e outros investigadores – antevêem a evolução socioecononómica portuguesa ao longo da próxima década.

Enfim, se é urgente enfrentar os graves problemas financeiros/económicos/sociais destes dias, não deixa de ser indispensável fazer uma prospectiva séria da Nação – pelo menos, a 10 anos.”

Cadernos de Economia, edição nº 96

 

Foi com bastante orgulho que recebi o convite do meu amigo Dr. Rui Martinho, Bastonário da Ordem dos Economistas, para escrever um artigo para os Cadernos de Economia da Ordem dos Economistas cuja edição de Setembro foi subordinada ao tema “Portugal 2020”, o qual não podia deixar de partilhar com todos aqueles que partilham o interesse dos temas Empreendedorismo e Capital de Risco.

O título do artigo é “Portugal 2020: Empreendedorismo e Capital de Risco” e pode ser lido no seguinte ficheiro .pdf (0,34MB)
 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt