Ecole Management Lyon

IMG-20111015-00157.jpg

De visita à EMLyon pude constatar que esta Grande Região, com mais de 1,3 Milhões de habitantes, é neste momento um dos Grandes Centros de Inovação de França.

De facto possui 5 pólos de Competitividade – Ciências da Vida, Quimica e Ambiente, Transportes, Têxteis, Matemática – 17 laboratórios de Pesquisa que visam criar mais de 2000 postos de trabalho nos próximos 10 anos, dando sequência a um plano integrado da cadeia industrial com que a cidade projecta o seu Futuro.

Mais de 145 milhões de euros serão investidos nestes Pólos de Pesquisa quase como um Facebook da Inovação, no qual assume particular importância quarenta novos projectos de I&D que serão lançados nos próximos 3 anos.

Visitando a 5a Faculdade do Ranking do Financial Times, a EMLyon, concluo que Portugal não pode perder a “batalha” do Conhecimento que está a ocorrer nas principais arenas mundiais, de que Lyon é um bom exemplo!!!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt