Financing High-growth firms

IMG-20111021-00166.jpg

Nos últimos tempos a agenda no nosso País tem estado totalmente marcada pelas consequências que as medidas constantes do próximo Orçamento do Estado irão ter na vida de todos nós.

As palavras retracção, déficit, cortes salariais, equidade e convulsões sociais constituem, infelizmente, o suporte dos diversos trabalhos com que os meios de comunicação nos vão enchendo diariamente as caixas de correio, os ecrans dos televisores, os jornais e outros meios actualmente ao nosso dispor.

Porém a nível internacional o Futuro continua a fazer parte das preocupações de quem tem responsabilidade sobre as questões de caracter macro, que podem vir a condicionar o desenvolvimento sustentado das nossas economias, como é o caso da Direcção para a Ciência, Tecnologia e Indústria da OECD, aqui na foto representada pela sua Directora, Karen Wilson.

De acordo com uma exposição realizada há minutos pela Dra Karen, ficámos a saber que a OECD irá publicar no próximo mês um estudo sobre as melhores práticas internacionais no financiamento de projectos que se encontram nas fases seed e early stage financing, através da realização de mais de 100 entrevistas junto de business angels, especialistas e gestores de organismos públicos de mais de 31 países.

De referir que este projecto foi suportado pelo Governo Australiano e irá contar com a experiência portuguesa derivada do lançamento do Fundo de Co-Investimento com Business Angels que possui 42 milhões de Euros para serem aplicados na criação de novas empresas até Junho de 2013.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt