A importância do XIII Encontro Gesventure

XIII Encontro Gesventure

XIII Encontro Gesventure

A pouco mais de quatro dias do nosso XIII Encontro Gesventure é com satisfação e orgulho que ao fazer uma retrospectiva do trabalho desenvolvido, verifico que foram feitos alguns progressos no nosso País na área do empreendedorismo, capital de risco e business angels e que muitas das primeiras transformações ocorridas passaram pela reflexão ocorrida nestes Encontros.

De facto desde a constituição do primeiro Clube de Business Angels, a aplicação da metodologia de Elevator Pitch na apresentação de projectos aos investidores, a introdução de enquadramentos fiscais à actividade das SCR e dos Business Angels a operar em Portugal, a constituição do primeiro Fundo de CO-Investimento com Business Angels, o financiamento de mais de 20 projectos em fases iniciais resultantes de apresentações efectuadas a VCs e a Business Angels, a constituição de mais de uma dezena de Clubes de BA ao longo do País, dezenas de oradores internacionais que contribuíram com o seu conhecimento e experiencia para a sedimentação das ideias de mudança no Ecossistema Nacional de Empreendedorismo, a defesa da criação de Sociedades Gestoras de Fundos de Capital de Risco com capitais sociais adequados a essa realidade, a criação de Fundos de Corporate Venturing, universitários e regionais, confirmam a veracidade do nosso contributo para a criação de um País mais empreendedor e aberto ao aproveitamento das Oportunidades que felizmente continuam a existir num mercado cada vez mais globalizado.

Porém temos consciência que ainda falta muito para darmos o salto qualitativo necessário a uma profunda interiorização do nosso País pelas causas do Empreendedorismo e é por isso que decidimos continuar a realizar este nosso Evento anual, este ano dedicado ao Empreendedorismo de Base Local, às Relações entre os Business Angels e as Sociedades de Capital de Risco e as oportunidades que se apresentam aos empreendedores e aos investidores na área da Energia e do Ambiente.

Acredito que somente com o empenho de todos vamos conseguir dar mais um passo em frente na criação do tal Ecossistema potenciador da atitude empreendedora que tanto necessitamos e por isso convido-os mais uma vez a inscreverem-se e a aproveitarem o conhecimento dos vários oradores que convidámos para debaterem connosco temas da maior importância para o nosso futuro.

A si, caro visitante do meu blog, convido-o a participar neste importante evento a título gratuito bastando para isso escrever “Convite Blog” no campo “Observações” do Formulário de inscrição.

Visite o site do XIII Encontro Gesventure em www.gesventure.pt/13encontro


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2018 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt