Discurso de abertura do XIII Encontro Gesventure

Foto - XIII Encontro Gesventure

Foto - XIII Encontro Gesventure

Dois dias depois do Conselho de Ministros aprovar a criação do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação, é com satisfação e orgulho que ao fazer uma retrospectiva do trabalho desenvolvido ao longo destes treze anos, verifico que foram feitos progressos no nosso País na área do empreendedorismo, capital de risco e business angels e que muitas das primeiras transformações ocorridas passaram pela reflexão e interacção ocorrida nos Encontros Gesventure.

A aplicação da metodologia de Elevator Pitch, na apresentação de projectos aos investidores, a introdução de enquadramentos fiscais à actividade das SCR e dos Business Angels a operar em Portugal, a constituição do primeiro Fundo de Co-Investimento com Business Angels, o financiamento de mais de 20 projectos em fases iniciais resultantes de apresentações efectuadas a VCs e a Business Angels, a constituição de mais de uma dezena de Clubes de BA ao longo do País, dezenas de oradores nacionais e internacionais que contribuíram com o seu conhecimento e experiencia para a sedimentação das ideias de mudança no Ecossistema Nacional de Empreendedorismo.

Deixo-lhe ainda o discurso de abertura do XIII Encontro Gesventure realizado no passado dia 6 de Dezembro.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt