Brasil: país do próximo Mark Zuckerberg?

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Chamo a atenção para um artigo de Vivek Wadhwa no site do Washington Post sobre uma pequena universidade nos arredores de São Paulo.

Em Junho de 2010 dez start-ups com origem na incubadora Softex da Universidade Estadual de Campinas decidiram criar uma associação de cooperação empreendedora, a Associação Campinas Startups.

Em vez de dependerem da experiência de executivos e professores locais para orientação dos seus projectos, passaram a aprender com a experiência dos outros empreendedores da associação.

Os empreendedores começaram a beneficiar de sessões de brainstorming e trocas de informação casual, como por exemplo durante um almoço ou durante uma bebida depois do trabalho, uma mudança dos conselhos demasiado teóricos e orientados para grandes empresas que recebiam anteriormente, ainda que bem intencionados.

Pode conhecer mais sobre este caso no artigo “Brazil: Home of the next Mark Zuckerberg?“.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt