Portugal assume liderança da Direcção da EBAN

12º Congresso EBAN - Moscovo

12º Congresso EBAN - Moscovo

Sabe que neste momento estou em Moscovo ou mais concretamente no avião com destino a Kazan onde vou participar no Congresso Internacional de Venture Capital do Kazan?

E que no decorrer do 12º Congresso EBAN foi realizada esta manhã a Assembleia Geral para eleição da nova Direcção da EBAN tendo Portugal alcançado um facto histórico que nos deve deixar muito orgulhosos?

De facto a Presidência da Direcção passou a ser liderada pelo meu colega de Direcção da FNABA, Paulo Andrez, e eu próprio vi renovado pela terceira vez consecutiva o meu mandato como membro da Direcção.

Recordo que a EBAN foi criada em 1999, possui 115 associados, representativos de 27 Países, envolvendo 20.000 angels que investiram cerca de 4mil milhões de euros em 2011. Poderá ver mais informações sobre esta importante associação europeia em EBAN.org.

Recordo também que a FNABA foi criada em 2007, tendo actualmente 10 Associações que cobrem o País de Norte a Sul, envolvendo cerca de 500 BAngels.

Relativamente ao Fundo de Co-Investimento com BA no montante de 42 Milhões de Euros, sabe que já foram investidos  7.3 milhões em 37 start-ups?


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt