XII VCIT – Síntese das conclusões

XII Venture Capital IT

XII Venture Capital IT

No final do XII VCIT considero ser importante manifestar a minha satisfação pelo facto dos objectivos traçados terem sido mais uma vez alcançados muito por força da excelente qualidade dos oradores convidados bem como pelo interesse e envolvimento dos participantes ao longo dos vários painéis que foram seleccionados.

De facto, ao longo destes dois dias de Congresso foram discutidos temas que considero importantes nomeadamente a necessidade do Fundo Bolsa PMEs – ainda por cima com a entrada da ISA no Alternext esta situação a breve prazo vai acabar por se colocar – para criar liquidez aos títulos que estejam cotados no Alternext, a necessidade de serem conhecidos pela Sociedade em Geral os instrumentos financeiros actualmente ao dispor dos empreendedores nacionais e que entre BAngels e SCRisco atingem mais de 220 milhões de euros assim como a necessidade de o ensino básico e secundário – onde temos mais de 380 mil jovens – não poder continuar a primar pela ausência de programas de estimulo ao empreendedorismo sendo esta situação tanto mais grave quanto se sabe que nada está previsto a este nível na revisão curricular que se encontra em curso.

Relativamente aos premiados foi uma Sessão muito bonita com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, Eng. Paulo Júlio – ele próprio distinguido em 2008 como Autarca Empreendedor – na qual foram distinguidos os seguintes empreendedores e empresas:

Empreendedor do Ano: José Basilio , Fundador e CEO da ISA

Intrapreneur do Ano: Nasser Sattar, Partner da PWc

Autarca Empreendedor do Ano: João Paulo Catarino da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Empresa que se distinguiu na Inovação: Optimal, LDA

Empresa que se distinguiu na Internacionalização: United Resins


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt