Empreendedores de ‘alto rendimento’

Cadernos de Economia - Ed. 100

Cadernos de Economia – Ed. 100

Na Centésima Edição dos Cadernos de Economia da Ordem dos Economistas, apresentada publicamente esta tarde na sede social desta prestigiada Instituição, tive a honra de ser convidado para escrever um artigo de opinião na qual abordei o tema “Empreendedores de Alto rendimento”.

Ao escrever este artigo lembrei-me do meu amigo e saudoso Professor Ernâni Lopes quando o mesmo nos apontava duas perspectivas para o nosso País : “A proporcionada pela espontaneidade que nos está a levar ao definhamento da nossa riqueza e uma outra assente nos nossos valores aspiracionais potenciadores da nossa Afirmação enquanto Povo capaz de criar caminhos alternativos mais consentâneos com a História da nossa Nação”.

Sem dúvida que a atitude empreendedora enquanto Desígnio Nacional será a mola real para que essa Afirmação se venha a fazer a curto prazo!

 

Artigo “Empreendedores de ‘alto rendimento'” – ficheiro .pdf (35 KB)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt