Discurso de Abertura do II Congresso Nacional de Business Angels

VI Semana Nacional de Business Angels

VI Semana Nacional de Business Angels

Começo por saudar o Senhor Secretário de Estado do Empreendedorismo que, em boa hora, aceitou estar presente nesta sessão de encerramento inserida numa iniciativa que a FNABA, desde 2007, tem vindo a dedicar ao movimento de Business Angels nacional.

Também uma palavra muito particular de agradecimento ao Senhores Presidentes da Comissão Diretiva do IAPMEI, Dr Luís Filipe Costa, COMPETE, Dr Frankelim Alves, Senhor Administrador da PME Investimentos, Dr João Correia de Matos e Senhor Presidente da Caixa Capital, Dr Alfredo Antas Teles, entidades com quem a FNABA teve o privilégio de colaborar ao nível da apresentação de um conjunto de recomendações que foram consideradas no modelo de co-investimento lançado pelo FINOVA, em 2009, e que vieram a merecer consagração no contrato de financiamento reembolsável e por este celebrado com as 54 Entidades Veículo de Business Angels.

Não posso deixar ainda de agradecer aos meus colegas de Direção – Paulo Andrez e Ricardo Luz: – pela maneira, como juntos, edificámos a Federação e todo o movimento associativo de clubes que hoje é bem patente no nosso país,
– e pela forma como continuamos empenhados ao seu serviço para que esta possa cumprir o seu destino em prol da Comunidade Portuguesa de Business Angels e do Ecossistema Empreendedor Nacional.

Inicia-se esta tarde o II Congresso Nacional de Business Angels e termina, também hoje, a 6ª Semana Nacional de Business Angels que, ao longo de uma semana intensa de trabalho, congregou, em 7 espaços diferentes, de Norte a Sul do País, a comunidade de business angels portuguesa, operadores institucionais, representantes de organismos governamentais, agências e estruturas de dinamização, empresários e também centenas de jovens movidos por uma vontade incontrolável de por à prova o seu talento empreendedor. (…)

 

Leia o Discurso de Abertura do II Congresso Nacional de Business Angels realizado hoje no Porto.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt