Tempos de Mudança… mas a mesma Confiança!

Chris Curtis, Francisco Banha e Miguel Gonçalves

Chris Curtis, Francisco Banha e Miguel Gonçalves

No inicio de um novo Ano Lectivo, em que muitos alunos e professores depositam grandes expectativas, a Gesentrepreneur volta a assumir a sua responsabilidade na transmissão de uma atitude empreendedora nas Escolas portuguesas demonstrando através do Rebranding da sua marca a vontade de reforçar a sua presença junto, especialmente, da Comunidade Escolar portuguesa.

Recorde-se que a Gesentrepreneur nasceu em Junho de 2006, com a visão de assumir de forma sustentada iniciativas em prol do ensino do empreendedorismo que permitissem desenvolver as competências empreendedoras, dos nossos Jovens estudantes, de maneira a que estes fiquem na posse de competências chave que os preparem para a vida numa sociedade, cada vez mais, distribuída e colaborativa.

De facto a introdução de novos métodos de docência e modelos de aprendizagem, na dinamização de uma cultura empreendedora, só foi possível de ocorrer com base na parceria estratégica e societária estabelecida com a empresa CG International, liderada pelo Professor Canadiano Chris Curtis, uma das referência mundiais na Área da Educação em Empreendedorismo, com mais de 30 anos de experiência.

Foram precisamente as citadas metodologias de ensino, da CG International, que a par da dedicação da nossa Equipa de profissionais de Educação, o principal factor de diferenciação no mercado da Educação Empreendedora, nomeadamente através da implementação prática de um extenso curriculum de actividades fortemente testadas nos mercados internacionais como sejam os EUA e o Canadá.

Nestes 7 anos de atividade desenvolvemos projetos de Empreendedorismo em diversas regiões e com diferentes âmbitos. Formámos mais de 2.500 professores (formação reconhecida para efeitos de carreira) e mais de 50.000 estudantes (dos 6 aos 18 anos) em Portugal que pela primeira vez tiveram contacto com o mundo do empreendedorismo.

De um projeto piloto na Região Autónoma na Madeira crescemos territorialmente para 60 municípios em Portugal Continental e hoje a nossa metodologia é aplicada nas Escolas de ambas as Regiões Autónomas.

No decorrer destes anos a Gesentrepreneur teve também oportunidade de trabalhar noutros países, não só de Língua Oficial Portuguesa, como Angola, Cabo Verde e Timor, quer na América Latina, nomeadamente no México, Uruguai, Equador e Bolívia.

Estas experiências, permitiram-nos dar os primeiros passos para a internacionalização e tornar a nossa metodologia reconhecida e valorizada também por outras culturas.

Com a confiança que, ano após ano, nos tem vindo a ser concedida pelos vários agentes educativos (Escolas, Professores, Alunos, Centros de Formação, Pais, Municípios, etc.) bem como a recente entrada em mercados internacionais , sentimos que era tempo de alterar a nossa Imagem Institucional.

Tendo por base um público bastante jovem, como principal utilizador dos nossos serviços, tornava-se necessário adoptar uma Imagem Corporativa que representasse a essência dos valores que defendemos diariamente no terreno, como o Dinamismo e a Inovação. Aprender fazendo sempre, tendo sido sempre o nosso mote!

A Gesentrepreneur, que nasceu no seio do Grupo Gesbanha, é actualmente uma marca forte na área da Educação, pelo que ambicionamos lançar, brevemente, novos produtos / serviços que se encontram a ser desenvolvidos pela Equipa multidisciplinar, que nos orgulhamos de possuir, com forte componente nas áreas de gestão, educação, pedagogia e psicologia.

Temos consciência que muitas pessoas estão, deveras, apreensivas relativamente ao futuro dos nossos jovens especialmente quanto à sua integração no mundo do trabalho, mas acreditamos que a qualidade da Educação a que têm acesso pode ser a diferença entre o sucesso e o insucesso.

Por isso, na Gesentrepreneur continuamos a olhar para esta dura realidade como uma oportunidade sem precedentes para alcançarmos todos os jovens em idade escolar através dos nossos Programas de Empreendedorismo.

Por outro lado, queremos continuar a ser um Parceiro de Confiança dos vários agentes educativos no desenho de projetos educativos inovadores (de Empreendedorismo e em outras áreas) que por um lado, ajudem a estabelecer novos paradigmas educativos e por outro, que possam fazer a diferença e que sejam relevantes para o Mundo de incertezas (mas por outro lado, cheio de oportunidades desafiantes) que espera os nossos jovens.

Acreditamos, assim, que a nova Imagem Corporativa que agora se comunica continuará a ser sinónimo de estabilidade, confiança, sabedoria, seriedade, tranquilidade e criatividade junto de todos aqueles que contactem a Gesentrepreneur de maneira a terem acesso a Programas que possam ter um impacto na vida dos nossos jovens por todo o mundo e por muitos anos.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt