Discurso de Abertura do XIII Venture Capital IT

Discurso de Abertura do XIII Venture Capital IT

Discurso de Abertura do XIII Venture Capital IT

DISCURSO DE BOAS VINDAS

Senhor Presidente do IAPMEI
Senhor Presidente do Banco Popular
Senhor Presidente da APCRI
Senhores Oradores
Caros Investidores e Empreendedores
Caros Amigos,

Agradecimentos

Começo por dirigir a todos uma palavra muito especial de agradecimento e de boas vindas.

Felicito, em primeiro lugar, o IAPMEI, na pessoa do seu Presidente, Dr. Luís Filipe Costa, pelo incansável contributo que tem prestado ao Ecossistema Empreendedor Português. Agradeço também ao Dr. Luís Costa a sua já habitual, mas sempre indispensável, intervenção neste Congresso, para a Abertura dos Trabalhos.

Agradeço-lhe, por último, e mais uma vez, o apoio institucional e financeiro concedido que se afigurou fundamental para a realização de mais esta Edição.

Ao BANCO POPULAR, na pessoa do seu Presidente, Dr. Rui Semedo, expresso o meu agradecimento pela pronta disponibilidade em ceder, mais uma vez, o seu auditório para a realização deste Evento bem como todo o apoio com que sempre nos distinguiu.

Ao Gestor do Programa Compete, Dr Franquelim Alves, uma palavra de agradecimento especial por todo o apoio que tem vindo a proporcionar aos diversos actores do nosso Ecossistema Empreendedor, quer através da afectação de fundos que permitem a alavancagem das suas operações quer através de medidas de incentivo a acções colectivas que permitem a realização de eventos como aquele que hoje aqui estamos a organizar com a APCRI.

Uma palavra também de muito apreço para a APCRI, Associação nossa parceira, na pessoa do seu Presidente, Engº Paulo Caetano, por, mais uma vez, se associar à Gesventure, na dupla qualidade de co-organizador e patrocinador desta iniciativa, que muito agradecemos.

Comemoramos hoje o XIII VCIT.

Na vertigem do tempo, decorreu mais de uma década desde a criação deste Evento.

Desde então, muitos outros Eventos, com temáticas idênticas, foram criados.

O tema do Empreendedorismo proliferou-se transversalmente por toda a sociedade civil, passando a ser bandeira de inúmeras instituições, publicas e privadas, e o mote para o lançamento – na sua maioria de forma avulsa e sem critério – de cursos, programas, concursos e tantas outras iniciativas.

Tal realidade impôs-nos uma introspecção, serena e atenta, sobre o sentido de continuarmos a realizar este Congresso que sempre se destacou pela forma, frontal e esclarecida, com que põe no centro do debate questões que são da maior utilidade para os diversos atores do Ecossistema Empreendedor e que, fora este espaço único, não são suficientemente veiculadas, nem sequer junto das diversas entidades e associações representativas destes atores. (…)

 

Discurso de Abertura do XIII Venture Capital IT, por Francisco Banha – ficheiro .pdf (0,16MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt