Prémios XIII Venture Capital IT

Prémio Empreendedor do Ano - Dr. Paulo Barradas Rebelo, Fundador e CEO da BluePharma, SA

Prémio Empreendedor do Ano – Dr. Paulo Barradas Rebelo, Fundador e CEO da BluePharma, SA

No culminar dos 2 dias de Venture Capital IT e após várias sessões de enriquecedoras partilhas de vivências e conhecimento, deu-se lugar à entrega de prémios desta edição.

O destaque vai para o Empreendedor do Ano, o Dr. Paulo Barradas Rebelo, Fundador e CEO da BluePharma, S.A.

A Bluepharma, é uma empresa Farmacêutica, de capitais portugueses, com sede em Coimbra, cuja actividade se iniciou em Fevereiro de 2001, que num período de 12 anos e sob a liderança de Paulo Barradas Rebelo, atingiu um lugar de relevo na Sociedade Portuguesa uma vez que:

  •  Passou de uma empresa que produzia para o mercado interno para uma empresa que orienta 80% da sua produção para cerca de 40 países, onde tem mais de 100 clientes
  •  Ampliou a suas instalações, recrutou mais de 350 pessoas e criou um centro de investigação e desenvolvimento onde hoje trabalham 50 técnicos altamente qualificados.
  • É a única empresa em Portugal certificada pela FDA para produzir fórmulas sólidas de medicamentos para os EUA
  • Constituiu um grupo de 10 empresas de cariz inovador e altamente tecnológico
  • A par do desenvolvimento alcançado no seu negócio core, comercialização de medicamentos genéricos e de medicamentos de fabrico próprio, a Bluepharma possui uma SGPS que detêm interesses em 5 empresas da área da saúde, imobiliário e turismo

O prémio de Autarca Empreendedor distinguiu o Dr. António Costa pelo desempenho que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a alcançar na implementação de projetos e diferentes eventos no domínio do empreendedorismo, da criatividade com forte impacto nas áreas do autoemprego e da inovação.

O prémio Intrapreneur do Ano distinguiu a Dra. Maria do Carmo Marques Pinto, Directora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do BIS – Banco de Inovação Social.

As empresas INTROSYS e Uniplaces foram distinguidas com os prémios Internacionalização e Inovação respectivamente.

Se não teve oportunidade de participar no evento que decorreu nos passados dias 10 e 11 visite o site https://www.gesventure.pt/vcit2013 onde poderá também obter mais informações sobre os galardoados desta edição.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt