Concurso de Ideias – Viseu

Sé Catedral de Viseu

Sé Catedral de Viseu

A Rede Regional de Empreendedorismo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que recordo é constituída por 14 Municípios, apurou os finalistas do Concurso de Ideias do Projecto Escolas Empreendedoras.

Só em Viseu foram apresentadas 63 ideias de negócio revelando um dinamismo bastante grande dos jovens estudantes bem como dos seus Professores.
Parabéns a todos os alunos de Viseu que fizeram parte das 63 ideias recebidas, de 6 escolas do município.

Embora todas as ideias fossem muito criativas e dignas de serem apresentadas, tiveram que ser selecionadas as 42 melhores.

Não foi uma decisão fácil, mas teremos 42 grupos a subir ao palco e apresentar os seus projetos nas semi-finais, tentando conquistar o seu lugar no Concurso Municipal de Ideias de Viseu.

O número de escolas, professores e alunos envolvidos, neste Programa Escolas Empreendedoras, está a permitir estabelecer uma verdadeira massa crítica de jovens, com espírito empreendedor, que possibilita antever um patamar elevado na qualidade dos projectos que serão apresentados na final Intermunicipal que será realizada, em Viseu, no próximo dia 30 de Maio.

Do meu lado irei marcar presença nessa final pois quero ver “in loco” não só a qualidade dos projectos mas também viver o ambiente altamente empolgante com que a citada final é disputada!

Obrigado a todos!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt