Nove mil estudantes timorenses com manuais de empreendedorismo!

Francisco Banha e Virgílio Simith, Vice-Ministro do Ensino Secundário de Timor –Leste

Francisco Banha e Virgílio Simith, Vice-Ministro do Ensino Secundário de Timor –Leste

Na sequência do acordo estabelecido entre o Ministério da Educação da República Democrática de Timor-Leste e a GesEntrepreneur, tendo em vista o desenvolvimento curricular e formação de professores, em empreendedorismo, do sistema de ensino secundário técnico-vocacional de Timor-Leste, é com bastante orgulho que se comunica que a partir de hoje os cerca de 9.000 estudantes do 10º, 11º e 12º ano e seus respectivos Professores terão disponíveis os Manuais dos Alunos e os Guias dos Professores como suporte aos Programas Curriculares da disciplina de Empreendedorismo.

Recorde-se que o Desenvolvimento de Programas Curriculares para a disciplina de empreendedorismo do sistema de ensino técnico-vocacional se encontram adaptados à realidade Timorense e visam, de acordo com o Vice-Ministro do Ensino Secundário de Timor-Leste, Virgílio Sinith, contribuir – através da implementação, no Sistema de Ensino de Timor, de metodologias que ajudem a disseminar o espírito empreendedor – para que os jovens Timorenses após terem atingido o final do seu percurso escolar possam chegar ao mundo do trabalho com uma atitude empreendedora que lhes permita vencer, quer por conta própria, quer mesmo por conta de outrem.

Ao completarmos, com a concepção e entrega dos citados Manuais dos Alunos e dos Guias dos Professores, mais uma etapa do Acordo que, em boa hora, assinámos com o Ministério de Educação de Timor-Leste, mais motivados nos encontramos para continuarmos a colaborar na criação de uma verdadeira política educacional que permita, a médio prazo, a construção de uma cultura empreendedora em Timor-Leste.

 

Manuais de Empreendedorismo - Timor

Manuais de Empreendedorismo – Timor


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt