7ª Edição do Concurso Escolas Empreendedoras de S. João da Madeira

Projecto de Educação em Empreendedorismo - S. João da Madeira

Projecto de Educação em Empreendedorismo – S. João da Madeira

Mais do que apenas discursos é importante reconhecer o trabalho de todos aqueles que nos últimos anos têm contribuído para o lançamento e manutenção, de forma sustentada, de Programas nos quais as gerações futuras se irão rever com orgulho.

E a este nível sem dúvida que os responsáveis do Município de S. João da Madeira, a começar pelo seu Ex-Presidente Dr. Castro Almeida, os Professores das suas Escolas e os mais de 4000 alunos envolvidos, devem sentir-se orgulhosos do seu Programa Escolas Empreendedoras pois quando poucos acreditam na possibilidade de êxito das suas comunidades, em tempos em que a Esperança é ténue e os obstáculos parecem intransponíveis, com o qual transmitem uma mensagem clara de encorajamento a todos aqueles que, hoje em dia, lutam por não se deixarem submeter ao status quo e por não abandonarem os seus Sonhos de que é possível ser Feliz em Portugal!

Quatro anos depois, o Concurso Escolas Empreendedoras de S. João da Madeira voltou aos Paços da Cultura, no centro da Cidade, para a sua 7ª Edição.

 

O Município de S. João da Madeira foi um dos primeiros em Portugal a investir num Projecto de Educação em Empreendedorismo, inserindo-o no seu Plano de Competitividade e Inovação, que entre outros vectores materiais e imateriais, inclui o Sanjotec e a Oliva Creative Factory.

Nesta 7ª Edição, participaram 630 alunos e 29 Professores de 7 Escolas do Concelho, tendo sido submetidas 29 ideias a Concurso, das quais foram seleccionadas as 11 que agora defendem as suas ideias.

Ao longo dos últimos 7 anos, já participaram cerca de 4000 Alunos sendo que alguns dos que participaram já concluíram os seus estudos e se encontram a trabalhar em start-ups do Concelho.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt