Discurso de abertura do IV CNBA

Discurso Abertura IV CNBA

Discurso Abertura IV CNBA

Inicia-se esta tarde o IV Congresso Nacional de Business Angels e termina, também hoje, a 8ª Semana Nacional de Business Angels que, ao longo de uma semana intensa de trabalho, congregou, em 16 espaços diferentes, de Norte a Sul do País, a comunidade de Business Angels portugueses, operadores institucionais, representantes de organismos governamentais, agências e estruturas de dinamização, empresários e também centenas de jovens movidos por uma vontade incontrolável de por à prova o seu talento empreendedor.

Ao longo de todas estas sessões, importantes premissas se confirmaram.

Uma delas, porventura a mais importante, é que as nossas Associações se estão a revelar verdadeiras organizações de desenvolvimento económico, através da dinamização de um conjunto de iniciativas potenciadoras da criação de novas empresas, tendo por base o aproveitamento do talento dos nossos jovens os quais, na sua generalidade, possuem um sentimento genuíno de fazerem parte da solução que permita inverter o actual estado de definhamento em que o nosso País se encontra.

Os investimentos realizados pela comunidade portuguesa de Business Angels têm assumido uma particular importância na criação de novas empresas e na concretização de projectos inovadores em fases iniciais do seu ciclo de vida (seed capital e early stages).

De facto nos últimos três anos, e tendo por base as linhas de financiamento criadas no âmbito do Programa FINOVA – e geridas pela PME Investimentos – foram efectuados investimentos em 132 start-ups, com menos de três anos de actividade, no montante global de cerca de 30 milhões de euros que possibilitaram a criação de mais de 160 postos de trabalho qualificados. (…)

Discurso de Abertura do IV Congresso Nacional de Business Angels e de Encerramento da 8ª Semana Nacional de Business Angels, Guimarães, 21 de novembro de 2014 – ficheiro .pdf (116 KB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt