Final do Concurso de Ideias da 9ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras – Cascais

Final do Concurso de Ideias da 9ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras - Cascais

Final do Concurso de Ideias da 9ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras – Cascais

Na manhã do passado dia 30 estive presente na Final do Concurso de Ideias da 9ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras promovido pelo Município de Cascais através da sua Agência de Desenvolvimento de Novas Atitudes a DNA Cascais.

1200 alunos, 60 Turmas e 50 Professores estiveram envolvidos na concretização de 196 ideias das quais foram seleccionadas 12 que competiram por um prémio que vai levar o grupo vencedor a conhecer o Ecossistema Empreendedor de Dublin.

Fantástico trabalho desenvolvido pela Equipe do Autarca Empreendedor, Carlos Carreiras, que já envolveu no Programa Escolas Empreendedoras, durante estes 9 anos, mais de 9000 alunos, 255 professores e 25 escolas.

Merece igualmente uma particular referência o facto de este ano lectivo o Programa ter passado a abranger os alunos e professores do 1º ciclo do ensino básico.

No próximo dia 4 pelas 14h no Mercado da Vila de Cascais será possível ter-se acesso ao resultado do trabalho desenvolvido pelos 400 alunos, desta faixa etária, e respectivos Professores.

Se puderem passem por Cascais pois certamente irão proporcionar uma motivação especial a estes jovens com o estímulo da vossa presença!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt