Final do Programa Escolas Empreendedoras na CIM da Região de Coimbra

Programa Escolas Empreendedoras na Comunidade InterMunicipal da Região de Coimbra

Programa Escolas Empreendedoras na Comunidade InterMunicipal da Região de Coimbra

Pelo 3º ano consecutivo a Comunidade InterMunicipal da Região de Coimbra proporcionou a implementação do Programa Escolas Empreendedoras nos 19 Municípios que a constituem.

2000 alunos, 105 turmas e 115 Professores do 3º ciclo e do Ensino Secundário desenvolveram as suas competências e atitudes empreendedoras ao mesmo tempo que identificaram oportunidades e encontraram soluções que permitiram a geração de 226 ideias de negócio.

Após terem vencido os 17 concursos municipais, as respectivas equipas do Secundário e as suas ideias disputaram a final InterMunicipal, durante a tarde do passado dia 30, no bonito Município de Tábua, perante um Júri qualificado e de uma audiência super interessada e participativa.

Ter a oportunidade de viver a experiência in loco destes momentos permite-me afirmar sem qualquer dúvida que ano após ano a cultura empreendedora vai-se interiorizando num universo cada vez maior de jovens, professores, autarcas e demais entidades públicas e privadas contribuindo assim para Comunidades Regionais mais fortes e interligadas!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt