Alfazeta – Dos Açores para o Mundo!

Alfazeta – Dos Açores para o Mundo!

Alfazeta – Dos Açores para o Mundo!

Uma Vodka diferente feita de ananás

Sempre que tenho necessidade de apresentar as ideias que suportam o Programa Escolas Empreendedoras a generalidade dos meus interlocutores acabam por me perguntar pelos mecanismos de aferição do respectivo Programa.

Naturalmente que a resposta pode ser mais ou menos fundamentada de acordo com os parâmetros que se pretendam analisar.

Academicamente existem inclusivamente estudos que nos ajudam a responder ao remeter-nos para três dimensões a saber : atitudes, conhecimento e competências.

Ora precisamente ao nível das competências empreendedoras adquiridas pelos jovens nada melhor do que ser o mercado a avaliá-las conforme voltou a ser demonstrado com o investimento realizado pelos investidores do Shark Tank da SIC, no projecto apresentado pelo jovem Paulo Pereira que ainda no passado ano lectivo participou no Programa Escolas Empreendedoras dos Açores.

De facto após ter participado no Concurso Ideia Açores, relativo à edição 2013/2014, e ter sido distinguido com o prémio relativo ao terceiro lugar continuou a desenvolver e a melhorar o seu produto/ideia de negócio – produção de vodka premium com base no ananás dos Açores – e no sábado passado acabou por ver premiada a sua iniciativa empreendedora com a captação do interesse dos 5 Investidores como pode ser visto no seguinte vídeo.

 

Vídeo “Alfazeta – Dos Açores para o Mundo!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt