9ª Edição do Concurso de Ideias de Negocio de Cascais

9ª Edição do Concurso de Ideias de Negocio de Cascais

9ª Edição do Concurso de Ideias de Negocio de Cascais

Ontem à tarde na 9ª Edição do Concurso de Ideias de Negocio de Cascais uma iniciativa promovida pela DNA Cascais, que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em sectores de atividade com forte potencial de crescimento.

12 projectos, devidamente estruturados e correctamente apresentados aos membros do júri, foram seleccionados de um universo de 63 candidaturas contribuindo para que os números registados, desde a primeira Edição, envolvam mais de 1700 Empreendedores e quase 700 projectos.

Independentemente do mérito do projecto vencedor – que convenceu a generalidade do júri com a sua interessante proposta de valor bem como com a dinâmica e conhecimento da sua equipe – e da qualidade das restantes ideias apresentadas importa realçar a sustentabilidade e a importância que a DNA Cascais, ano após ano, vem assumindo no Ecossistema Empreendedor de Cascais como bem foi evidenciado e recordado pelo grande impulsionador desta Organização o Autarca Empreendedor, Carlos Carreiras.

De facto o Líder da Autarquia voltou a recordar o início nada fácil da DNA Cascais, nomeadamente quando muitos colocaram em causa a razão de ser da sua própria constituição…, que felizmente não impediu os bons resultados, que o trabalho de uma Equipe motivada e competente permitiu atingir, ao longo destes 9 anos, conforme se pode verificar pelas 244 empresas criadas, que por sua vez geraram cerca de 1250 postos de trabalho, 25 milhões de euros de investimento e mais de 30 milhões de euros de facturação.

 

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais

 

Em resumo mais um final de tarde muito bem passado, na DNA Cascais, com a plena convicção de que também alguns dos projectos hoje apresentados irão em breve poder diferenciar-se no mercado português a exemplo do que tem ocorrido com anteriores participantes como são o caso da Medbone e da Vitamimos.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt