Escolas Empreendedoras de Oeiras

Escolas Empreendedoras de Oeiras 2016

Escolas Empreendedoras de Oeiras 2016

O desenvolvimento e promoção de educação para o empreendedorismo tem sido um dos principais objetivos políticos para a UE e os seus Estados-Membros mas a sua implementação prática continua a ser pouco expressiva no espaço europeu (Eurydice, 2016).

Merece, também, por isso especial destaque as iniciativas que os Municípios portugueses têm vindo a desenvolver e de que o projeto Escolas Empreendedoras de Oeiras é um excelente exemplo.

De facto na passada sexta feira tive oportunidade de participar no momento final desse projeto, que teve a duração de um ano letivo, envolveu a formação de mais de 25 professores, a participação de 500 alunos de 9 escolas secundarias e centenas de sessões em sala de aula.

Num auditório repleto de alunos, professores, diretores, responsáveis da Autarquia e membros da Comunidade em geral, foi possível observar as aprendizagens realizadas, o trabalho desenvolvido na conceção e comunicação de uma ideia de negócio e a interação entre alunos que até ao momento, na sua generalidade, não se conheciam.

Demonstrando assim que este tipo de competição final é apenas mais uma etapa na transmissão dos sentimentos de confiança, iniciativa, espírito empreendedor e autoestima que irá certamente contribuir para que, no futuro, apareçam um maior número de potenciais interessados na temática e processo empreendedor.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt