A emergência do ecossistema empreendedor nacional

A emergência do ecossistema empreendedor nacional

A emergência do ecossistema empreendedor nacional

Fez 15 anos que lancei o meu segundo livro sobre a emergência do Ecossistema Empreendedor Nacional, no qual o Capital de Risco assumia um papel determinante, tendo beneficiado da confiança do meu amigo e saudoso Professor Ernâni Lopes que me deu a honra de proceder ao discurso de apresentação do referido livro.

Na altura o meu mestre e Professor João Carvalho das Neves teve igualmente a oportunidade de dar o seu testemunho considerando aquele livro um manifesto ao capital de risco, enquanto mecanismo de desenvolvimento empresarial, e que a tendência de mudança perspetivada teria de ser validada e aí só “ O Futuro dirá se tem razão” como na altura reforçou.

Felizmente que a mudança tem vindo a acontecer, conforme ficou bem demonstrado com os excelentes resultados alcançados com o Evento Web Summit numa semana particularmente intensa para o Ecossistema Empreendedor Nacional.

Importa, por isso, continuar a refletir de forma construtiva para a otimização do citado Ecossistema nomeadamente através de instrumentos de reflexão e consulta para todos os que, sob qualquer perspetiva, pretendam abordar este assunto.

Para o efeito nos próximos dias irei dar, mais uma vez, o meu contributo através da apresentação do meu próximo livro dedicado ao tema da Educação para o Empreendedorismo o qual terá a chancela da Editora Bnomics.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt